Nova Aurora completa 147 anos

Lei Aldir Blanc: Secretaria de Cultura prorroga inscrição até amanhã
Festas com criatividade e tradição durante a pandemia
Cadastramento de profissionais da cultura termina na próxima segunda-feira

A última segunda-feira (8) foi de festa para a Sociedade Musical Nova Aurora, com a comemoração pelos 147 anos de fundação da entidade. As comemorações seguiram os protocolos de isolamento social, determinados em função da pandemia do novo coronavírus. Desta forma, os músicos da banda sinfônica gravaram individualmente um vídeo onde interpretaram a canção Stand by Me, composta por Ben E. King e imortalizada na voz dos Beatles. A ocasião foi marcada com a divulgação do vídeo pela página da instituição no Facebook.

Fundada durante o Segundo Império, em 1873, como Sociedade Particular de Música, a Sociedade Musical Nova Aurora faz parte do patrimônio cultural da cidade de Macaé. Presidida atualmente pelo maestro Hélio Rodrigues, a banda sinfônica já realizou apresentações na Sala Cecílio Meirelles e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além de concertos em Minas Gerais, no Espírito Santo e em muitas cidades fluminenses.

Em sua história, a Sociedade Musical Nova Aurora coleciona alunos ilustres como os compositores do Hino de Macaé, o pianista Lucas Vieira e o professor Antônio Alvarez Parada. O flautista Benedicto Lacerda, reconhecido internacionalmente pelos choros que compôs, também figura entre a lista de alunos que passaram pela instituição. O edifício que abriga a sede da Nova Aurora foi fundado em 1891.

O vídeo com a comemoração pelos 147 anos está disponível na página da Novo Aurora no Facebook.

Link: https://www.facebook.com/watch/?v=537576400248091

Deixe seu comentário