Unamama recebe doação internacional

Governo estuda estender auxílio emergencial até o final do ano
Assessor é demitido por participar de pagode na Aroeira
Barra de Macaé recebe o mutirão de testes contra Covid-19


Diretoria da Unamama com equipe da HMH durante o Outubro Rosa

O ano de 2024 começou com excelentes notícias para a Unamama, instituição que apoia a prevenção ao câncer de mama. Reconhecida como entidade de utilidade pública macaense, a Unamama recebeu a doação de 42.286 coroas norueguesas – o equivalente a R$ 19.616,48 – da multinacional HMH, que tem filial em Macaé. A doação é fruto das atividades da Unamama durante o Outubro Rosa 2023.

A vice-presidente da Unama, Katia Angeloff, lembra que a doação da HMH aconteceu por meio da iniciativa de uma das voluntárias da Unamama, Daniele Soares, que durante a pandemia deu muito apoio na área de empreendedorismo. “Daniele começou a trabalhar na HMH, e apresentou a Unamama à responsável pelo serviço social da empresa, Fabíola Pires. O setor se interessou bastante pelas nossas propostas e escolheu a Unamama para apoiar durante as ações do Outubro Rosa. A filial de Macaé apresentou nosso trabalho à sua sede na Noruega, que encaminhou a doação.”, explicou.

Além da doação da HMH, a Unamama arrecadou R$ 19.1087 nas ações do Outubro Rosa, como o Circuito Gastronômico, venda de camisas e lenços e bazar. “Toda a verba será utilizada durante este ano para as ações da Unamama, que incluem além da doação de mamografias e ultrassonografias, dezenas de cursos gratuitos de empreendedorismo feminino”, explica a presidente e fundadora da instituição, Marilena Garcia, que agradece todo o apoio que a causa vem recebendo da sociedade macaense.

Uma das inovações da Unamama é a Cozinha Comunitária, um grande sucesso, onde são feitos todos os cursos na área de culinária. Todos os equipamentos da cozinha foram doados pela atriz Mônica Martelli e pelo ex-presidente da Petrobras, Alfeu Valença. Com uma diretoria composta apenas por mulheres, a Unamama foi criada há 15 anos por um grupo de pacientes, familiares e voluntários do câncer de mama e idealizada por Marilena Garcia, também paciente da doença, que acumulou experiências como voluntária no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde coordenou o programa Viva Mulher no Ministério da Saúde.

A Unamama beneficia muitas pessoas com exames, serviços médicos, apoios sociais, palestras, cursos de empreendedorismo feminino e capacitações de agentes multiplicadores na prevenção do câncer de mama. Artistas e personalidades de diferentes atividades do Rio de Janeiro reforçam o time de apoiadores e colaboradores da instituição.

Deixe seu comentário