Casa de Barro: novo ponto turístico de Macaé

Festival Delivery 207 anos de Macaé começa hoje
Nova Aurora completa 147 anos
Secretaria de Cultura de Macaé abre edital com recursos da Lei Aldir Blanc

Descoberta ano passado por ciclistas, uma casinha sustentada por quatro grandes colunas de barro é o novo ponto turístico de Macaé. A Casa de Barro, como está sendo chamada nas redes sociais, onde faz sucesso: fotogênica, é ideal para tirar belas fotos.  O local tem sido ponte de visitação de muita gente, principalmente nos fins de semana ensolarados. O aspecto rústico dá à casinha ares de cenário cinematográfico em plena Ajuda de Cima.

Não se sabe exatamente como nem porque a casinha ficou assim. Moradores contam que o local foi terraplanado para abrir uma estrada no condomínio Atlântico Norte. com retroescavadeiras. Os trabalhadores tiraram todo o barro em volta da casa, que ficou erguida pelas quatro colunas.

– Vi as fotos no Instagram e não resisti. Peguei minha bicicleta e fui conferir de perto a Casa de Barro. É mesmo muito legal, e rende fotos incríveis, disse o funcionário público Fábio Thomaz, que já levou família e amigos ao local.

Chegar à Casa de Barro não é difícil. A entrada fica atrás do posto Ypiranga, na Ajuda de Cima. pela rotatória, você deve seguir em direção ao condomínio Atlântico Norte, sempre em frente até chegar a uma porteira. Poucos metros após a porteira está a casinha instagramável.

Deixe seu comentário