Natal Solidário: seja o Papai Noel de uma criança

Natal da pandemia: comércio tem boa expectativa
Natal da pandemia: como ir às compras sem riscos
Natal da pandemia: dicas para a sua ceia em família

No Natal da pandemia, solidariedade é a palavra da vez. Em Macaé, os Correios e a Associação Comercial e Industrial (Acim) estão recebendo cartinhas para o Papai Noel, com pedidos das crianças para o fim de ano. A maioria das cartas têm desejos simples, como brinquedos e material escolar, e até outros comoventes, como emprego para os pais, roupas, calçados e cestas básicas.

No Natal Solidário da Acim, as cartinhas de crianças de até 12 anos podem ser entregues até segunda-feira, dia primeiro, na sede da entidade, que fica no calçadão da Avenida Rui Barbosa. “Nossa expectativa é de que cada umd os nossos associados adote três cartinhas. Devemos atender 150 crianças. Em 2019, foram 137”, explica o presidente da Acim, Francisco Nevega. Por conta da pandemia, este ano não haverá a tradicional festa com o Papai Noel. As crianças vão receber seus presentes em casa.

Já a campanha Papai Noel dos Correios este ano também está online. A campanha, que está comemorando 30 anos, também permite que as pessoas adotem as cartinhas pelo site www. blognoel.correios.com.br. A agência central dos Correios de Macaé, na Rua Teixeira de Gouveia, também está com as cartinhas disponíveis para adoção. A entrega dos presentes é feira pelos próprios funcionários dos Correios.

Deixe seu comentário