Cetep abre inscrições para cursos profissionalizantes para segmento offshore

Cetep abre inscrições para cursos profissionalizantes para segmento offshore

Comte defende Fafima e abono para professores nesta terça em Macaé
Professor Carlos Alberto Dias, fundador do Lenep e professor emérito da Uenf, morre aos 83 anos
Alunos do Centro de Idiomas recebem aulas on line de inglês e espanhol

O Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) está com inscrições abertas para onze cursos de qualificação profissional para o setor offshore. São mais de mil vagas gratuitas para onze cursos, nas áreas de processos industriais, infraestrutura e treinamentos de segurança. As inscrições serão feitas somente nesta quinta-feira (19), via internet, no portal da prefeitura de Macaé, onde os candidatos terão acesso ao Edital nº 004/2020.

A confirmação da matrícula é dada após o aceito do termo para participação do curso, gerado ao final do preenchimento do formulário de inscrição online, no mesmo dia da inscrição, quando também começam as aulas. Desde o início da pandemia, o Cetep já ofereceu mais de dez mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos oferecidos neste edital serão presenciais, e as vagas são para: caldeireiro industrial (50 vagas); mecânico de manutenção (50); soldador industrial (50); pintor industrial (50); escalador industrial (50); NR-10 Segurança e instalações e serviços de eletricidade (50); eletricista predial (100); homem de área (100); NR-18 Montador de andaimes (198); NR-33 Trabalho em espaço confinado (200); e NR-35 trabalho em altura (200).
Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso.

O material didático com os conteúdos teóricos será fornecido gratuitamente, por meio digital. Já os equipamentos de proteção individual (EPIs), necessários nas aulas práticas, deverão ser adquiridos pelos alunos. Para os cursos de caldeireiro industrial, pintor industrial e soldador industrial será necessário que o aluno adquira o seguro obrigatório de estudante, para realização das aulas práticas.

O Cetep só permitirá a entrada e permanência dos alunos que estiverem usando máscara facial. Todos terão a temperatura aferida antes de entrarem nas salas de aula. Caso algum aluno apresente temperatura superior ao indicado no protocolo de higiene sanitária, terá seus dados repassados à Secretaria Municipal de Saúde.

Da mesma forma, a disposição das salas de aula será adequada às medidas de segurança sanitária da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, para ambientes fechados. Será disponibilizado álcool em gel em todas as salas de aula, banheiros e demais dependências do Cetep. As aulas práticas serão realizadas em espaço aberto, arejado e respeitando os protocolos de distanciamento.

Deixe seu comentário