VI Macaé Beer Fest acontece no Shopping de 5 a 8 de outubro

Inclusão: desafio maior para as pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla
Bolsa Alimentação vai pagar 6ª parcela a partir do dia 15
Auxílio emergencial: pagamento da terceira parcela começou hoje

Macaé está na contagem regressiva para mais uma edição da maior festa de cerveja artesanal da região: O VI Macaé Beer Fest, que será realizado entre os dias 05 e 07 de outubro, no estacionamento do Shopping de Macaé a partir das 18h todos os dias. Serão 16 cervejarias artesanais, praça de alimentação com 13 opções, espaço kids e shows. Haverá couvert artístico no valor de R$20 nos dias 05 e 06 e R$30 no dia 07, para as pessoas a partir de 18 anos.

A proposta da organização em mudar o local de realização do evento, da Praça da Glória para o Shopping, visa proporcionar maior conforto e comodidade aos participantes, haja visto que o espaço dobrou de tamanho para atender ao público. Agora serão 2.200 metros quadrados de evento.

As 16 cervejarias participantes são: Cavaleiros, Ladkza, Barril Cheio, Coronel Pafo, Show de Bola, 7 Vargas, Mamute, Noi, Krug, Roter, Hinterhof, Buzzi, Penedon, Mad Dwarf, Pontal e Lupulo Macaense. Entre as novidades trazidas pelas 16 cervejarias estão muitos estilos e rótulos diferentes para os apreciadores terem a oportunidade de degustar.

Na quinta, dia 05, a abertura contará com show da banda Jovi e a cantora sertaneja Rita Moreira. Na sexta, dia 06, o rock da Deia Cassali e Os Imortais fazendo um tributo aos poetas. Já no sábado, dia 7, três shows das bandas Shotgun, Solene com tributo ao rock macaense e Onze20.

A Praça de Alimentação tem um cardápio com diferentes opções harmonizando com os estilos das cervejas. Na praça de alimentação o público terá Calixto Pastel, Sacra Beer, Delirium Burguer, Lacerda Agostinho, Burguesando, Black Truck, Carangos Burguer, Libanus Rock, Bom a Pampa e Dr. Costela. Para as sobremesas: Kidelicia Churros, A doce Fê e Gelateria San Lourenzo.

O evento impulsiona o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois muitos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento do fluxo de pessoas nesses dias para os motoristas de táxi e aplicativos.

“Incentivamos a participação dos cervejeiros locais, regionais e principalmente das fábricas, consolidando e fortalecendo o mercado artesanal na região. É uma oportunidade para todos, tanto fabricantes e revendedores quanto para quem gosta de uma boa cerveja”, disse Diego Dias, organizador.

O VI Macaé Beer Fest possui apoio do Macaé Convention & Visitors Bureau que divulga o evento em todo Estado do RJ, tem o patrocínio da Central de Aços, apoio Guaraná Macahé, Macaense Ambiental e Jevin Soluções em Radiocomunicação.

Deixe seu comentário