Acim e CDL preparam retomada do setor comercial de Macaé

Plano de reabertura das atividades será divulgado amanhã
Dia dos Pais: gastronomia e presentes para a data não passar em branco
Dr. Aluízio: “Não tem flexibilização, a situação é crítica. Podemos chegar a 12 mil casos”

A retomada das atividades comerciais de Macaé tem sido uma preocupação da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As instituições iniciaram um trabalho de preparação do setor, focado na conscientização dos empresários, funcionários e consumidores.

Os representantes das entidades reconhecem que a reativação da economia local depende diretamente da capacidade de enfrentamento da rede de saúde do município ao contágio local do coronavírus, tendo em vista o previsível aumento do fluxo de pessoas.

Desta forma, a Acim está preparando uma cartilha que será distribuída aos comerciantes sobre os procedimentos que deverão ser seguidos pelos estabelecimentos, assim que a retomada das atividades for determinada. Em recente entrevista, os presidentes das instituições, Francisco Navega (ACIM) e Luís Henrique Fragoso (CDL), reconheceram que o município de Macaé tem se tornado referência no enfrentamento à pandemia.

A liberação das atividades comerciais vem sendo descartada pela prefeitura em função da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis na rede pública de saúde. O mais recente decreto assinado pelo prefeito Dr. Aluízio mantém a suspensão das atividades laborais no município até a próxima sexta-feira (5).

Deixe seu comentário