Auxílio emergencial: pagamento da terceira parcela começou hoje

Frente fria a partir de amanhã
Programação especial para celebrar São Cristóvão
Unamama abre inscrições para cursos gratuitos e lança pintura em tecido

A Caixa Econômica Federal iniciou nesta segunda-feira (22) o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, de R$ 600, às pessoas atendidas pelo Bolsa Família que tenham o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4. São, ao todo, 1,9 milhão de pessoas. Aqueles com NIS terminado em 1, 2 e 3 já receberam a terceira parcela do benefício na última semana e continua podendo sacar o dinheiro. Em Macaé, a prefeitura continua com as tendas e banheiros químicos na Avenida Rui Barbosa para ajudar a organizar as filas na Caixa Econômica Federal.

Os benefícios não são acumulados. Será pago o que tiver maior valor, o auxílio emergencial ou o Bolsa Família. Até a próxima sexta-feira (26) terão acesso ao pagamento aqueles que tiverem o NIS com final 5, 6, 7 e 8. Os que possuem NIS com final 9 e 0 receberão nos dias 29 e 30 de junho, respectivamente.

O governo ainda não definiu as datas para o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para desempregados, autônomos e MEIs. Segundo divulgação pelo ministério da Cidadania, as datas serão definidas durante esta semana. Ao todo, 63,5 milhões de brasileiros estão recebendo o auxílio, o que significa que R$ 81 bilhões já foram pagos até o momento, já contabilizado o pagamento da terceira parcela para os atendidos pelo Bolsa Família.

Em balanço realizado pela Caixa Econômica Federal na semana passada, 107,9 milhões de pessoas se cadastraram para receber o auxílio emergencial, entre Bolsa Família, Cadastro Único do Governo e aqueles que fizeram o pedido via aplicativo ou site do banco.

Deixe seu comentário