Secretaria de Cultura de Macaé abre edital com recursos da Lei Aldir Blanc

Secretaria de Cultura de Macaé abre edital com recursos da Lei Aldir Blanc

Prefeitura se mobiliza para criação de editais culturais
Shopping Plaza inaugura segunda edição da Galeria Macaé
Casa de Barro: novo ponto turístico de Macaé

Estão abertas as inscrições para o edital Macaé na Rede, da Secretaria Municipal de Cultura, criado com recursos previstos na Lei Aldir Blanc. O edital contemplará 200 vídeos de apresentações artísticas, com duração entre cinco e 30 minutos,  e até 39 vídeos de capacitação ou oficinas, com duração entre 30 e 60 minutos.

Poderão se inscrever produções sobre linguagens de música, artes cênicas  (teatro, dança, performance, artes circenses), artesanato e expressões de cultura popular, assim como oficinas sobre técnicas relacionadas ao setor cultural (iluminação, sonorização, caracterização, entre outros).

Vídeos não inéditos também serão aceitos, desde que não tenham sido contemplados em nenhum outro edital cultural. A gravação do material audiovisual poderá ser feita com dispositivos móveis, como câmeras fotográficas e câmeras de celulares, desde que filmados na posição horizontal.

Os vídeos de produção artística contemplados receberão R$ 2 mil, cada, enquanto para cada vídeo da modalidade capacitação ou oficinas será pago R$ 2,5 mil. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, com comprovada atuação artística em Macaé há pelo menos 12 meses anteriores à data de publicação da Lei Aldir Blanc. Só será aceita uma proposta por proponente.

Os interessados terão até às 23h59 minutos do dia 2 de dezembro próximo para inscrever suas criações. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site https://form.jotform.com/202875614375057 .

 

 

Deixe seu comentário