Barra de Macaé recebe o mutirão de testes contra Covid-19

Covid-19: número diário de contaminados volta a subir
Dr. Aluízio: “Não há nada mais cansativo que a vivência diária com a morte”
Dr. Aluízio: “Não tem flexibilização, a situação é crítica. Podemos chegar a 12 mil casos”

No Aeroporto, foram realizados 1597 testes

O mutirão de testes realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para detectar pacientes com Covid-19 está hoje na Praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé. Os exames serão realizados até a próxima quarta-feira (24), sempre das 8h às 12h. Durante os três dias em que o mutirão de testagem em massa esteve no Parque Aeroporto, foram testadas 1.597 pessoas, o equivalente a 5% da população do bairro. Desses, 80 testes revelaram-se reagente positivo, o que quer dizer que a pessoa teve contato com o vírus e o organismo desenvolveu anticorpos.

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (19), o prefeito Dr. Aluízio disse que o objetivo da testagem em massa é “reduzir a letalidade”. Os testes levam cinco minutos e os resultados impressos são entregues no dia seguinte. Em caso de resultado positivo, o paciente recebe um telefonema no mesmo dia.

Para realizar a testagem, é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. O próximo bairro a receber o mutirão será a Aroeira, a partir da próxima quinta-feira (25), na Praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão.

Deixe seu comentário