Menino Lucas encontra doador de medula

Igreja Santo Antônio cria campanha de solidariedade
Ações solidárias tentam minimizar os impactos da pandemia
Artistas apoiam campanha pela Escola Sentrinho

Uma notícia boa para alegrar a semana. A família do menino Lucas Naves, o macaense de seis anos portador de uma leucemia rara, divulgou hoje em suas redes sociais que foi encontrado um doador de medula. Lucas está internado em um hospital em São Paulo, e deverá fazer o procedimento de transplante nos próximos dias.

Lucas é portador da Leucemia Mielomonocítica Juvenil (LMMJ), um tipo raro de câncer infantil cujo tratamento é o transplante de medula óssea. Ela corresponde entre 2% e 3% de todas as leucemias em crianças. Seu desenvolvimento e único tratamento que possibilita a cura ao paciente é o transplante de medula óssea.
Emocionados, os pais de Lucas, Vanessa e Davidson Naves, publicaram uma carta de agradecimento em suas redes sociais. Confira:

“A todos vocês que participaram e estão participando, de alguma forma, dessa corrente de amor e de solidariedade que se formou por causa da doença do Lucas, o nosso muitíssimo obrigado! Obrigado pelas palavras de força, de amor e de fé! Obrigado pelo carinho!

Obrigado pelas preces, orações e pensamentos positivos para a cura do nosso filho! Obrigado pelos compartilhamentos de mensagens! Obrigado pelas doações de sangue e de plaquetas! Obrigado pelos inúmeros voluntários que cadastraram como doadores de medula no Brasil e em outros países!

Vocês doaram esperança para o nosso Lucas e para muitos outros que precisam de transplante de medula! Vocês são iluminados por um ato tão nobre que tem o poder de salvar vidas! Que essa corrente do bem e essa campanha para doação de medula continue com tudo! Nós estamos vivendo a importância que doar medula significa na vida de uma família!

A luta continua, queridos! E sabemos que não vai ser fácil. Começamos os preparativos para o transplante do nosso pequeno e uma mistura de sentimentos vem à tona com tudo: felicidade, gratidão, medo, esperança, ansiedade. Um turbilhão de sentimentos e emoções! Ainda teremos muitos desafios e dificuldades pela frente, mas temos fé que o nosso pequeno grande guerreirinho vai vencer!”

Deixe seu comentário