Sony lança hoje primeiros jogos do aguardado Playstation 5

NY chega a 12 mil mortos pela covid-19; nos EUA, já são mais de 34 mil vítimas
Morte por coronavírus na França cresce novamente, mas há sinais mais positivos
Estrelas do mar lotam praia na Tailândia

Se você é fã de games, já deve estar sabendo. A Sony marcou para hoje, às 17h, em suas plataformas digitais alguns dos jogos que estão prontos para serem lançados junto com seu novo console, o aguardadíssimo PlayStation 5. O console estará disponível para venda somente no final do ano, mas em tempos de isolamento social a Sony decidiu mostrar um pouco mais do seu mais novo lançamento.

A expectativa é de que sejam divulgados, entre outros, as versões de para PS5 das franquias s “The Last of Us” e “God of War”, ambos exclusivos da PlayStation, além de “Cyberpunk 2077” e “Watch Dogs: Legion”, “Fortnite”.

Essa semana, o mundo game viu que PlayStation 5 foi brevemente listado na plataforma da Amazon do Reino Unido e revelou um preço de £ 599 (aproximadamente R$ 3.800 na conversão direta das moedas). O console,  foi, inclusive, comprado por uma pessoa antes que fosse removido.

A rede social Twitter adicionou um emoji especial para o PlayStation 5. O usuário que postar ‘#PlayStation5’ ou ‘#PS5’, conseguirá ver uma  pequena recriação do novo controle do console, o DualSense.

O console está programado para ser lançado ainda neste ano, mas ainda existem vários mistérios: seu custo, sua aparência e quais jogos ele suporta. A Sony disse que responderá à última pergunta hoje. Como o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, escreveu em um blog: “O que é um lançamento [de videogame] sem jogos?”

Os games serão transmitidos no evento na resolução 1080p, mas terão um visual melhor no PS5 já que rodarão em 4K. A Sony planejou o evento inicialmente para a semana passada, mas o adiou em meio a protestos internacionais em resposta à morte de George Floyd. A empresa disse em comunicado divulgado no Twitter em 1º de junho que “não sente que agora é um momento de comemoração”.

No passado, a Sony procurou se diferenciar de seus principais concorrentes, Microsoft e Nintendo, garantindo jogos exclusivos para sua plataforma. O evento de hoje dará aos jogadores uma noção dos títulos exclusivos e não exclusivos que poderão jogar no novo sistema.

 

 

Deixe seu comentário