Campeonato Carioca de futebol pode retornar quinta-feira

Shopping Plaza Macaé celebra o Dia das Mães com sorteio de 20 mil reais em vale-compras
Aluna do CAP gabarita prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia
Petrobras lança gasolina com maior octanagem

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que quer o retorno do Campeonato Carioca para a próxima quinta-feira (18), com o jogo Bangu X Flamengo, válido pela Taça Rio. O retorno depende, entretanto, de autorização do governador Wilson Witzel e do prefeito do município, Marcelo Crivella.  Se o jogo for liberado, o time do Macaé deverá jogar contra o Vasco no próximo sábado (20).

Os times do Fluminense e Botafogo já comunicaram à instituição que não se apresentarão para jogar, em função da falta de segurança em meio à pandemia e, ainda, pelo pouco tempo para a retomada dos treinos. O regulamento da Ferj prevê rebaixamento automático para os times que desistirem ou abandonarem a competição, além de multa.

A decisão foi tomada durante reunião com o Conselho Arbitral da entidade. Na ocasião, foram debatidos temas como a exigência do atestado de saúde para os jogadores e equipe dos times, alteração na regra de substituições e a utilização, caso necessário, de atletas não profissionais. Nesta terça-feira (16), ocorrerá nova reunião do Conselho.

Ainda faltam duas rodadas da Taça Rio para a conclusão do Campeonato Carioca, além das fases finais. As datas propostas pela Ferj para os jogos foram: Bangu X Flamengo, 18 de junho; Portuguesa X Boavista, 19; Vasco X Macaé e Madureira X Resende, dia 20; Fluminense X Volta Redonda e Botafogo X Cabofriense, dia 21.

A disputa pela Taça Rio foi interrompida em março, com apenas três rodadas realizadas. Até aqui, o Flamengo se mantém líder do Grupo A, com nove pontos. O Fluminense está na liderança do Grupo B, com nove pontos. No primeiro turno do torneio, o Flamengo venceu a Taça Guanabara.

Deixe seu comentário