Covid-19: taxa de contágio em Macaé ainda é alta

Risco de contágio por coronavírus diminui em Macaé
Coronavírus: Macaé ultrapassa os 400 casos; cidade tem 20 óbitos
Macaé atinge nível moderado de risco de contaminação por coronavírus

A prefeitura de Macaé divulgou ontem à noite que o município está no estágio laranja no índice de contaminação do novo coronavírus, com a taxa de reprodução do vírus a 1,5, significando ainda risco alto de contágio. A taxa ideal, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é abaixo de um, sendo razoável a taxa de 1,2.

No segundo dia de testagens em massa, a Secretaria de Saúde realizou 1056 testes no segundo no bairro Parque Aeroporto. Foram identificados 49 reagentes positivos, que indica que a pessoa teve contado com o novo coronavírus e o organismo produziu anticorpos. Ao todo, 5% da população daquele bairro já foi testada. Os resultados estarão disponíveis amanhã das 8h às 17h no Pronto Socorro do Parque Aeroporto.

Esta sexta-feira (19) será o último dia de testagem em massa no Parque Aeroporto, quando a secretaria espera realizar 1500 testes. O boletim diário da Secretaria de Saúde registrava, na última quinta-feira (18), 1710 casos notificados e 60 óbitos.

Agenda em outros bairros

Os mutirões seguirão em outros bairros de acordo com o cronograma:

Dias 22, 23 e 24 de junho – Moradores da Barra de Macaé – Local: praça Mirante dos Navegantes, na Rodovia Amaral Peixoto, logo após a ponte;

Dias 25 e 26 de junho – Moradores da Aroeira – Local: praça do Ciep 393, na Rua Alcides Mourão.

Dias 29 e 30 de junho e 1º de julho – Moradores do Lagomar – Local: em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida José Ferreira Machado.

As comunidades das Malvinas, Nova Esperança, Nova Holanda e Centro receberão o mutirão de testagem da saúde em datas a serem posteriormente divulgadas.

Testagem idosos – Idosos com dificuldade de locomoção receberão atendimento domiciliar. A solicitação deve ser feita por familiar ou cuidador para a equipe de testagem atuante no local.

Deixe seu comentário