Covid-19: Macaé se aproxima dos dois mil casos de contaminação

Sobe para 27 o número de óbitos pela Covid-19 em Macaé
Macaé atinge 48,4% de casos recuperados do coronavírus
Nupem divulga classificação de bolsistas para laboratório de campanha

O município de Macaé notificou, nas últimas 24 horas, mais 52 casos de contaminação pelo novo coronavírus, além de outros três óbitos: um homem de 48 anos, portador de comorbidades neurológicas; um senhor, com 76 anos, portador de diabetes; e uma senhora de 69 anos, sem histórico de comorbidades. Com isso, a cidade atinge 1937 registros desde o início da pandemia e 71 mortes por Covid-19. Entre os pacientes, 1306 estão recuperados. 

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus atendeu, no mesmo período, 210 pessoas. Nesta quarta-feira (24), a taxa de ocupação dos leitos SUS dedicados ao tratamento da doença está em 52,3%, e o percentual de letalidade em 3,5%. O risco de reprodução do vírus está em 1,3, considerado alto. 

Mesmo assim, a cidade vem apresentando sinais positivos que garantem a transição para a faixa amarela do covidímetro, de risco moderado. Em suas redes sociais, o prefeito Dr. Aluízio disse “quanto mais próximo de um, menor o contágio entre as pessoas”. Com a diminuição do risco de reprodução do vírus, o município poderá dar início ao processo de flexibilização das atividades econômicas, mais rapidamente.

Deixe seu comentário