Covid-19: Números diários de contágio voltam a subir em Macaé

Covid-19: Números diários de contágio voltam a subir em Macaé

Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Rio
Governo amplia prazo para retirada do benefício pago pelo Bolsa Família
Perícia médica retorna em agências vistoriadas

O município de Macaé registrou 143 novos casos de contaminação pelo coronavírus, nas últimas 24 horas. Nesta segunda-feira (3), a cidade contabiliza 6.152 pacientes, com 5.767 já recuperados desde o início da pandemia. No mesmo período foi notificado o falecimento de um senhor – de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica – vitimado pela Covid-19. Com isso, Macaé contabiliza 115 óbitos pela doença.

Hoje, os indicadores relativos ao desenvolvimento da doença no município são: 38,6% para taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva SUS Covid-19; 1,9% de letalidade; e 1,07 de reprodução do vírus, o que representa que a cidade se mantém no nível moderado de risco de contágio.

A partir desta segunda-feira, a secretaria de Saúde receberá, com agendamento prévio, proprietários de lanchonetes, cafeterias, bares, restaurantes, templos religiosos, academias e shopping centers, a fim de iniciarem os trabalhos de criação de protocolos de segurança para a abertura gradual e futura, conforme serão estabelecidos em Decretos Municipais.

Os que possuem cadastro regular de comércio informal devem se apresentar à Coordenadoria Geral de Posturas da Secretaria de Fazenda, a partir de hoje (3), para estabelecer os novos locais e postos de trabalho. Além disso, deverão o teste de Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, também a partir de hoje (3),de 14h às 17h, mediante agendamento prévio. A data de retorno das atividades relacionadas ao comércio informal será definida em Decretos Municipais posteriores.

Deixe seu comentário