Templos religiosos: funcionamento apenas três vezes por semana

Decreto estende isolamento social por mais uma semana
Novo decreto libera papelarias e lojas de pesca
Guarda Municipal fecha Camelódromo

Funcionamento três vezes por semana nos horários entre 7h e 20h, uso de termômetro nas entradas, máscara e álcool em gel. Essas são algumas das restrições determinadas pela prefeitura de Macaé para a reabertura dos templos religiosos a partir desta quinta-feira (13), por meio do decreto 135/2000, assinado pelo prefeito Dr. Aluízio.

Para as celebrações religiosas, é obrigatório o uso de tapetes sanitizantes, além de pia com sabonete líquido e papel toalha para que todo frequentador possa higienizar-se sempre que entender necessário. A utilização de máscaras deve ser feita pelo público, além dos colaboradores, que deverão utilizar ainda o face shield.

Os locais deverão organizar fila direcionando os frequentadores em fluxo obrigatório com distanciamento de um metro entre as pessoas e adotar medidas de contenção de acesso, a fim de manter o distanciamento mínimo de dois metros entre cada frequentador. Serão mantidas fechadas áreas de recreação, brinquedotecas e espaços de catequese e evangelização em geral. Mobiliários devem ser readequados ou assentos demarcados para garantir a distância mínima segura entre pessoas, que é dois metros, além de ser proibida a utilização de bebedouros.

Deixe seu comentário