Prefeito e vereadores eleitos recebem diplomas digitais

Educação e mobilidade urbana estão na pauta de candidatos à prefeitura de Macaé
Diplomação de prefeito e vereadores eleitos será sexta-feira
Senado aprova mudança no calendário para eleições municipais

Nada de formalidades e muito menos aglomerações. Em tempos de pandemia e de bandeira vermelha na cidade por conta do risco de transmissão do coronavírus, a juíza eleitoral de Macaé, Suzane Viana Macedo, optou por diplomar o prefeito eleito, Welberth Rezende, e os 17 vereadores por meio digital. Todos receberam nesta sexta-feira o seu diploma da forma mais simples possível: via WhastApp.

O diploma oficializa o resultado registrado nas urnas e os eleitos, como estabelece a legislação. “O diploma digital foi a maneira encontrada para evitar aglomerações e o perigo de transmissão do coronavírus”, disse a chefe do Cartório da 254ª Zona Eleitoral, Burnella Pagotto.

Já de posse de seus diplomas digitais, vereadores eleitos usaram as redes sociais para compartilhar a conquista.
“Oficialmente diplomada vereadora de Macaé”, postou Iza Vicente, a única mulher da próxima legislatura, que vai ter o seu primeiro mandato. O vereador Guto Garcia, que vai para o seu terceiro mandato, comemorou nas suas redes sociais. ” Não tivemos a cerimônia de diplomação, mas é com muito orgulho que divido com vocês o meu diploma”, postou. Luciano Diniz, que nesta gestão ficou como suplente, também agradeceu aos eleitores. “Diplomado por vocês”.

Deixe seu comentário