Welberth: “Garantir a vacina contra a Covid é prioridade”

Chico Machado preside comissão de impeachment de Wiltzel
Em primeira votação, Câmara Municipal aprova redução do recesso 
Câmara define comissões permanentes nesta sexta-feira em sessão extraordinária

Em seu discurso logo após tomar posse, o prefeito Welberth Rezende afirmou que quer garantir o quanto antes que toda a população seja imunizada contra a Covid-19, lembrando que tem como primeira responsabilidade conduzir o município para dias mais tranquilos. Ele tomou posso nesta seta-feira à tarde junto com o vice Célio Chapeta e os 17 vereadores eleitos. Por conta da pandemia, a sessão foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

– Não posso prometer mágica e nem resolver todos os problemas da cidade do dia para a noite, mas hoje estou assumindo o maior desafio da minha vida. Estamos em meio a uma pandemia, e temos o dever de conduzir nosso município a dias mais tranquilos e de honrar todos os profissionais que estão na linha de frente contra o coronavirus. Garantir que toda a nossa população seja imunizada é uma das nossas maiores prioridades, disse.

Welberth disse ainda que não será tolerante com nenhum tipo de corrupção. Ainda sem anunciar seu secretariado – o que deve ser feito no próximos dias – ele afirmou ainda que ninguém terá “cadeira cativa” em seu governo. “Nenhum tipo de interesse pessoal será tolerado. Além disso, seremos um governo de muita transparência em todos os nossos atos”, garantiu.

Durante a cerimônia, o vereador Guto Garcia falou em nome dos “veteranos” da Casa. “Essa foi uma eleição muito difícil para todos nós. Só quem trabalha na rua pedindo voto sabe o quanto foi sofrida. As urnas mostraram o mesmo do que em quase todo o país: a vontade de renovação. Além disso, tivemos o dobro de candidatos”, disse Guto. Ele também parabenizou Welberth pela escolha de duas mulheres para as pastas mais importantes do município – Saúde e Educação.

A vereadora Izabella Vicente, única mulher eleita falou em nome dos vereadores novatos, que nesta Legislatura são a maioria. “Os eleitores quiseram uma renovação, e é preciso que ela seja real não só de caras novas, mas de ações. Temos a missão e o dever de honrar o nosso mandato diariamente”, afirmou.

Presidência da Câmara

Em uma votação acirrada – por 9 votos a 8 – o vereador Nilton César, o Cesinha, acaba de ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Macaé. A outra chapa que disputava a eleição para a mesa diretora foi encabeçada por Thales Coutinho.

A nova mesa diretoria da Casa será formada também por Edson Chiquini (primeiro vice presidente), Rafael Amorim (segundo vice-presidente), Professor Michel (primeiro secretário) e Tico Jardim (segundo secretário).

Deixe seu comentário