Secretaria de Educação será transferida para a Cidade Universitária

Enem 2019: Macaé tem a melhor escola pública de ensino médio do país
Escolas macaenses se destacam no Enem
Mensalidade escolar deve ser reduzida em até 30%

Cerimônia de inauguração do Bloco D da Cidade Universitária, que será ocupado pela Universidade Federal Fluminense UFF. Macaé/RJ. Data: 27/08/2020. Foto: Rui Porto Filho

A Secretaria de Educação vai mudar para um dos prédios em que funcionava a antiga Funemac, único prédio administrativo da educação na Cidade Universitária. As três salas que serão desocupadas terão espaços garantidos nos seus respectivos prédios, tanto da UFRJ quanto da UFF, construídos pela Prefeitura de Macaé. Uma reunião entre a Secretaria e as universidades já foi realizada para acertar a mudança, que já está sendo organizada entre a Secretaria de Educação e as universidades.

Uma sala de professores e duas salas de projetos serão transferidas para os prédios próprios da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dentro do Complexo Universitário.

Além de economia para os cofres públicos, a mudança tem como objetivo dar mais conforto e segurança aos mais de 8 mil servidores da Educação, que já relataram casos de assalto nos arredores do prédio do Novo Botafogo, e a mais de 40 mil famílias de alunos da rede básica, por ser em um local de mais fácil acesso. A transferência estava sendo planejada desde o ano passado, quando o Colégio de Aplicação (CaP) também foi instalado na Cidade Universitária.

A Semed chega a atender mil pessoas por dia em épocas mais movimentadas, como o início do ano por conta da matrícula das escolas. Além disso, a Secretaria tem outros setores de atendimento ao público, como Ouvidoria, Passe Escolar e Transporte Universitário, matrícula, entre outros.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Araújo, a Cidade Universitária recebeu ano passado um investimento da prefeitura de mais de R$ 15 milhões com a construção do Bloco D para atender à UFF. “Estamos mais do que nunca fazendo a união da Educação Básica com o Ensino Superior transformando Macaé, na cidade do saber e do conhecimento”, observa.

Deixe seu comentário