Chuva na serra: prefeitura monta força-tarefa

Almoço e Jantar Delivery da Unamama acontecem na próxima semana
Vereador Thales Coutinho perde a luta para a Covid
Dia dos Namorados no Shopping Plaza

A prefeitura de Macaé montou uma força-tarefa para minimizar os impactos das fortes chuvas na região serrana neste sábado. O local mais atingido foi o distrito do Sana, que continua sem acesso para ônibus e veículos pesados devido às más condições da estrada. Não foi registrado nenhum caso de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

As duas pontes localizadas na rua José de Jesus Júnior, a principal do distrito do Sana, sofreram desgastes em suas cabeceiras devido o volume fluviométrico. “Não foi identificada a necessidade de interdição. Foi feito um isolamento provisório para alertar aos pedestres e motoristas”, disse o secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.

Por causa da chuva, alguns pontos do distrito tiveram o abastecimento prejudicado. Equipes que atuam no Sistema de Abastecimento de Água do Sana já estão trabalhando para regularizar o quanto antes

Durante o trabalho de vistoria, foi verificada a necessidade de recomposição das cabeceiras com serviço de contenção, e realizada limpeza da lama nas ruas.

O acesso da localidade de Boa Alegria para Laje, próximas ao Sana, está interditado. A prefeitura inicia neste domingo, por meio da Secretaria de Interior, a recuperação dos trechos danificados pela enxurrada.

A Defesa Civil orienta a população que evite banho de rios e cachoeiras durante e após o período de chuva. É importante ficar atento a quedas de raios, árvores e galhos, deslizamentos de terra, além de cabeça-d’água. Em caso de emergência, é possível entrar em contato pelos números 199 ou 2793-3846 (Região Serrana).

Deixe seu comentário