Macaé pode ter nova cepa do coronavírus

Covid: Rio das Ostras entra ma bandeira vermelha
Pandemia: Prefeitura prorroga restrições até o dia 11 de maio
Covid-19: média diária de contaminados estável em Macaé

A equipe da Secretaria de Saúde de Macaé aguarda o resultado de exames da Fiocruz em pacientes, que, pela evolução rápida da doença, podem estar contaminados com novas variantes do coronavírus. A informação foi dada pela secretária de Saúde, Liciane Furtado, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Os resultados dos exames ficam prontos em 10 dias.

De acordo com ela, os novos casos surgidos nas duas últimas semanas tem tido uma evolução muito mais rápida da doença, aumentando assim a necessidade de mais internações. “Diferente de alguns meses atrás, a doença está levando as pessoas mais rapidamente para os hospitais. Pode ser que sejam casos resultantes da nova variável do vírus ou não. Por isso mandamos investigar”, disse a secretária.

Liciane informou ainda que por conta das aglomerações e do desrespeito ao isolamento social observados no Carnaval, o município já esperava um aumento do número de casos. “Só que a maioria das pessoas que estão sendo atendidas agra vão direto para a internação. São pessoas mais jovens, mas mesmo assim a evolução da doença tem sido muito rápida. Esse padrão chamou a atenção e estamos estudando como se estivéssemos no início da pandemia. “, explicou.

Deixe seu comentário