Novo decreto com medidas restritivas será publicado nesta sexta

Macaé se prepara para receber vacinas
Macaé chega a 200 mortes por Covid-19
MEC autoriza ensino remoto até o fim da pandemia

De casa se tratando de uma trombose na perna direita – sequela da Covid que teve em dezembro -o prefeito Welberth Rezende deu mais detalhes sobre o decreto com novas medidas restritivas que será publicado nesta quinta-feira. Em live transmitida pelo Facebook, ele informou que as medidas incluem o fechamento do comércio às 17h, o fechamento de todas as áreas de lazer – incluindo praias, praças, campos de futebol e cachoeiras – e a redução do contingente de pessoas nos templos religiosos para no máximo 30%. Além disso, será decretado toque de recolher entre 23h e 5h. A pedido do setor da gastronomia, o governo manterá a liberação de serviços de delivery e retirada no balcão até as 23h (início do toque de recolher).

– Não me sinto nada à vontade por ter que tomar medidas mas restritivas, mas quem define isso é o comportamento do vírus. São medidas duras, mas que podem piorar se a população mão colaborar para que a gente consiga deter a ploriferação da doença. Conseguimos aumentar o número de leitos de UTI de 61 para 67, mas não queremos ter que tratar de mais doentes. Queremos diminuir a circulação de pessoas para que o vírus não se alastre ainda mais, disse o prefeito.

Na live, Welberth elencou uma série de medidas já tomadas no combate à Covid, como a compra de 30 novos respiradores e monitores , o home office para a prefeitura, o aumento da fiscalização das medidas restritivas e da frota de ônibus – que passou de 90 para 180 carros. Ele destacou ainda o esforço que Macaé tem feito para a compra de vacinas – com frentes no Instituto Butantan, na Índia, na Rússia, no consórcio de prefeitos e no governo do estado. “Mas nenhum município do país ainda conseguiu comprar, todos dependem das doses enviadas pelo Ministério da Saúde. . O problema não é o dinheiro, é que não temos ainda como comprar”, destacou.

Deixe seu comentário