Câmara prova requerimento para novo PCCV dos servidores municipais

Câmara aprova empréstimos a microempresários e agricultores familiares
Deputados macaenses estão na comissão especial de impeachment de Witzel
Legislativo discute remanejamento de recursos para enfrentamento à pandemia

A Câmara Municipal de Macaé aprovou na sessão desta quarta-feira requerimento propondo à prefeitura a elaboração de um novo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV)para os servidores municipais. Autor da proposta, o vereador Guto Garcia explicou que o PCCV é uma ação a médio e longo prazo, e que não significa reajuste salarial imediato, mas sim progressão na carreira. Com o requerimento aprovado, ele segue para o Executivo, que vai decidir se aceita ou não a ideia.

– Por estar defasado há mais de 20 anos, o PCCV é um processo de implantação a médio e a longo prazo. Não se deve confundir o PCCV com aumento salarial. O PCCV é uma progressão na carreira levando em conta diversos fatores, como cursos extras e tempo de serviço, como é o da Educação. Tenho certeza que o prefeito Welbeth Rezende e o secretário de RH Ari Quirino vão abraçar essa causa que vai beneficiar todas as categorias de servidores municipais, disse Guto, que também é líder do governo na Casa.

A proposta é criar uma comissão para analisar a situação de cada categoria, o que levaria pelo menos um ano. O vereador Professor Michel ponderou que não basta ter um bom plano. “É preciso que seja cumprido. Temos um para os trabalhadores da educação mas não é colocado em prática”. Paulo Paes frisou a importância da participação de vereadores. “Precisamos evitar que alguns setores sejam excluídos. E teremos que corrigir muitas injustiças”. José Prestes disse que a administração anterior teve oito anos e todas as condições para apresentar um plano e nada fez. Amaro Luiz continuou: “E foram oito anos de orçamentos robustos”.

Foto: Tiago Ferreira

Deixe seu comentário