Vacinação solidária começa nesta terça

Prefeito pode flexibilizar regras de funcionamento do comércio
Macaé vai investir R$ 14,8 milhões em auxílios emergenciais
Macaé se prepara para iniciar vacina para gestantes e profissionais da Educação

Para combater os efeitos sociais causados pelo Coronavírus na população mais vulnerável, a Prefeitura de Macaé em parceria com a Câmara Municipal lançam a campanha “Vacinação Solidária – Alimento para quem precisa”. A ação começa nesta terça-feira (18), das 8h30 às 15h. A população está convidada a participar da iniciativa com a doação de alimentos não perecíveis em diversos pontos de imunização do município.

A campanha, com duração de 30 dias, terá vários pontos de arrecadação. Entre eles, Colégio Estadual Mathias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Cidade Universitária e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) da Serra. Segundo a primeira dama Quelen Rezende, os alimentos serão doados para diversas entidades assistenciais de Macaé.

“Os efeitos da pandemia estão em todo o mundo. Portanto, Macaé abraçou essa causa para beneficiar os mais necessitados. Quem vai se vacinar ou já foi contemplado com o imunizante e, até mesmo quem ainda irá receber, pode contribuir. Vamos nos unir para um ato de solidariedade”, destacou a primeira-dama.

O secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres, acrescentou que a doação não é obrigatória, mas uma ação solidária. “Portanto, quem não tiver condições será vacinado da mesma forma”, frisou.

Deixe seu comentário