Vacinação Solidária recebe nova doação de alimentos

Igreja Santo Antônio cria campanha de solidariedade
Atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família começará em agosto
Moradores de rua são acolhidos e testados no Hotel de Deus

Campanha Vacinação Solidária prossegue recebendo apoio da população, empresas e da sociedade civil organizada. Nesta quinta-feira (1 de julho), a ação, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições sociais da cidade, ganhou mais um apoio: a doação de meia tonelada de alimentos pela empresa macaense Marfood Comércio e Serviços de Hotelaria. A entrega foi feita pelo proprietário da empresa, Marlúcio Souza da Silva, na sede do Hotel de Deus para a primeira-dama, Quelen Rezende, coordenadora da campanha.

Na oportunidade, Quelen revelou que a campanha terá continuidade e no dia 29 deste mês, aniversário de 208 anos de fundação da vila de Macaé, haverá uma surpresa que, segundo ela, será o “auge” da ação. “Agradecemos o apoio de toda população e dos empresários que estão confirmando que têm coração bondoso, através deste ato de amor. A campanha tem sido muito positiva, a cada dose chegam mais alimentos. Agradeço a doação de hoje e cada vez mais recebemos adesão”, frisa. Ela lembra que a equipe da campanha já está definindo datas para pesagem e entrega dos gêneros para as instituições. “No dia da entrega, aquele que doou como comunidade e os empresários poderão assistir este momento especial, consequência desta parceria coletiva que agrega população, empresas, músicos, entre outros”, ressalta Quelen.

Durante a entrega desta quinta-feira, o empresário Marlúcio Souza afirmou que está satisfeito em poder participar e confirmou que vai mobilizar amigos a aderirem à ação. ” Esta é uma campanha nobre e muito séria, pois sabemos que muita gente precisa de alimento na mesa. Vamos agregar mais parceiros. É uma honra participar, somos uma empresa macaense, estamos há 27 anos no mercado e contamos com cerca de 800 colaboradores”, destaca.

A doação contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mauro Torres e o de Habitação, Leandro Mussi. Ambos confirmam a importância da campanha. “Toda contribuição é necessária. Agradecemos os empresários e solicitamos que cada vez mais eles entrem nesta causa solidária. Se todos continuarem abraçando a campanha, muito mais pessoas serão ajudadas”, pontuam.

Campanha – Para identificar as instituições que se enquadram no recebimento dos alimentos, a primeira-dama Quelen Rezende realiza visitas específicas para conhecer os projetos desenvolvidos. Quem quiser solicitar uma visita, pode entrar em contato com os canais de atendimento das secretarias de Desenvolvimento Social, Habitação, Coordenadoria do Idoso, Esportes e Comunicação, através da Ouvidoria.

Para participar da campanha, basta doar um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação contra a Covid-19. Em todos os pontos de imunização existe o espaço de coleta. A doação não é obrigatória. Os alimentos serão destinados para instituições sociais da cidade como Casa do Idoso, Recanto dos Idosos, Toca de Assis, Sentrinho e Fazenda Esperança.

Deixe seu comentário