Prefeitura quer agilizar nova licitação para o transporte

Auxílio emergencial: segunda parcela começa a ser paga segunda-feira
Guarda Municipal fecha Camelódromo
Câmara vota hoje MP que pode alterar regras para saque do FGTS

Dando continuidade à intensificação das ações no transporte municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria Geral de Transportes, realizou blitz de fiscalização mais uma vez na madrugada desta terça-feira (11), na garagem da Sit. O intuito é atuar no controle de irregularidades para que não haja atrasos e faltas de ônibus nas linhas que atendem o transporte público urbano. A ação foi realizada por fiscais de transportes, das 4h30 às 7h, para acompanhar a soltura dos ônibus e verificar itens básicos de segurança, tais como pneus, faróis, acessibilidade, entre outros.

De acordo com a Coordenadoria de Transportes, as fiscalizações são diárias e acontecem também em vários pontos da cidade, terminais e ponto final do Frade.

“Hoje, verificamos atrasos em algumas linhas, gerando notificações para a concessionária. O trabalho tem sido constante e intensificado. Lembrando, que só em dezembro, foram emitidas 412 autuações à concessionária Sit”, pontuou o coordenador geral de Transportes, Luiz Carlos Moreira, completando que a secretaria está agilizando o projeto base para a nova concessão do transporte municipal.

Na última segunda-feira, o prefeito Welberth Rezende, reuniu secretários municipais para tratar sobre o transporte público. O prefeito solicitou das pastas intensificação nos trabalhos de fiscalização e autuações sobre a concessionária e agilidade no novo processo licitatório do transporte urbano.

“O governo está usando todos os recursos previstos no contrato de concessão. Foram intensificadas as fiscalizações, com autuações diárias, numa média de oito a 10. Enquanto isso, as secretarias estão sendo cobradas para agilizar esse projeto base de licitação da nova concessão do transporte público, que tem de ser bom para todos: município e população”, disse Welberth Rezende.

Todo processo licitatório precisa seguir os trâmites exigidos por lei específica. A do transporte público municipal já está em fase de finalização do projeto base. A Consulta Pública, que não é obrigatória por lei, mas que a prefeitura faz questão que aconteça para a população ter voz e opinar, está prevista para acontecer no início de fevereiro. Já a Audiência Pública está prevista para o mês de março.

“Nosso trabalho é para realizar a nova licitação do transporte público o mais rápido possível”, concluiu Welberth.

Deixe seu comentário