Pré-candidato à reeleição pelo Rio, Cláudio Castro reúne apoios das famílias Cabral, Garotinho, Cunha e Picciani

Vagas para plataformista e enfermeiro
Candidato a prefeito de Bom Jesus de Itabapoana morre durante entrevista online


Filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral tem dado mostras de apoio à campanha de reeleição do governador Cláudio Castro (PL). Ex-secretário estadual de Esportes e ex-deputado, Marco Antônio é mais um dos herdeiros de antigos caciques da política fluminense que têm se associado a Castro. Na lista também estão nomes como os dos deputados federais Clarissa Garotinho (Pros) e Leonardo Picciani (MDB), além de Danielle Cunha, filhos respectivamente do ex-governador Anthony Garotinho, do ex-presidente da Alerj Jorge Picciani e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Os quatro caciques, por diferentes investigações, chegaram a ser presos nos últimos anos. Cabral é o único que segue na cadeia. Picciani morreu em maio do ao passado, enquanto Garotinho e Cunha ainda respondem à Justiça.

O MDB, que abriga os filhos de Picciani e Cabral, foi responsável por ao menos duas indicações de cargos no primeiro escalão do governo: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, e Gelby Justo, associado ao clã Picciani, para o qual foi especialmente criada a Secretaria de Ações Comunitárias. Procurado, Marco Antônio Cabral confirmou o apoio a Castro e disse que as indicações fazem parte de composição política:

— O MDB está, sim, na base de apoio ao governo, tanto que o governo criou a secretaria de Ação Comunitária e Juventude, com um quadro indicado pelo MDB.

Fonte: Jornal O Globo

Deixe seu comentário