CIDADESAzul pede atenção de passageiros após anúncio de suspensão dos voos em Macaé a partir de junho

Câmara aprova projetos de inclusão para pessoas com deficiência
Portal do Sana já está funcionando
Bloqueios ao auxílio emergencial vão parar na justiça

Depois de anunciar, em fevereiro desse ano, a intenção de oferecer voos regulares de Macaé para Paris, na França, a Azul Linhas Aéreas recuou, no início desse mês, com o anúncio de da suspensão de voos na cidade a partir do próximo dia 1 de junho.

O motivo apontado na nota divulgada no último dia 8 é a redução da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Macaé, prevista no cronograma das obras para a construção da nova pista, conforme contou a Zurich Airport Brasil, do grupo suíço Zurich Airport, empresa responsável pela administração do aeroporto.

De acordo com a Azul, as obras de ampliação e reforma da estrutura do aeroporto, com a construção da nova pista e de um novo terminal de passageiros, e consequente diminuição das dimensões da atual pista, inviabilizam a operação dos voos da companhia com as aeronaves Cessna Caravan e ATR 72-600.

Atualmente, a Azul disponibiliza voos regulares para os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em rotas operadas, respectivamente, com aeronaves ATR 72 e Cessna 208 Grand Caravan.

“Todos os clientes com voos marcados de e para Macaé têm a opção de selecionar outros destinos da Azul ou poderão ter o valor dos seus bilhetes ressarcidos de forma integral. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus clientes e reforça que espera que as adequações sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos nesta importante cidade do Rio de Janeiro”, diz a nota da Azul.

Deixe seu comentário