Governo do Estado lança programa de turismo para retomada do setor

Fux consultará relatora sobre adiamento do julgamento dos royalties
Adiamento do julgamento sobre royalties será decidido hoje
Petrobras é denunciada por 15 situações graves de negligência na prevenção ao novo coronavírus

O Arquipélago de Santana está na rota do turismo estadual

Uma luz no fim do túnel para o setor turístico. O governo estadual lançou na última sexta-feira (5) o programa Rio de Janeiro Turismo Consciente, que visa promover ações que garantam a retomada gradual do setor. O programa orienta empresas e profissionais do setor a adotar rotinas que sigam as recomendações sanitárias determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Construído a partir de parceria com a iniciativa privada, o programa distinguirá empresas e estabelecimentos turísticos com o selo Turismo Consciente. Para obtê-lo, os prestadores de serviço do setor deverão se cadastrar no site www.turismoconscienterj.com.br para ter acesso ao manual 10 Mandamentos para o Turismo Consciente, que dispõe regras como a obrigatoriedade de distanciamento mínimo de um metro entre clientes e empregados, uso de equipamento individual de proteção, limpeza e higienização dos ambientes, capacitação de profissionais em protocolos sanitários e a vigilância na saúde dos funcionários dos estabelecimentos, a partir de testagens periódicas.

Os empresários da área que garantirem o cumprimento das regras em seus estabelecimentos receberão o selo por autodeclaração. As informações também estarão disponíveis aos turistas. O projeto foi construído a partir de uma videoconferência ocorrida na semana passada, no último dia 3, com representantes das empresas do Trade Turístico dos 92 municípios fluminenses. Integrantes do Macaé Convention & Visitors Bureau participaram do evento. O setor turístico representa 4,9% do PIB estadual.

Deixe seu comentário