Vereadores de Macaé solicitam tablets para alunos da rede municipal

Vereadores de Macaé solicitam tablets para alunos da rede municipal

Câmara planeja suspender recesso parlamentar
Câmara aprova empréstimos a microempresários e agricultores familiares
Pandemia: Legislativo discute medidas de flexibilização

O acesso remoto às aulas foi o tema principal da sessão virtual que reuniu ontem (18) os vereadores da Câmara Municipal de Macaé.  Em requerimento aprovado por unanimidade, o  vereador Marcel Silvano (PT) propõe que a prefeitura disponibilize tablets aos alunos da rede municipal de ensino, a fim de garantir o acesso às aulas digitais. Os aparelhos, defendeu o parlamentar, devem ser entregues com o pacote de dados necessário para a navegação na internet.

Em outro requerimento, apresentado pelo vereador e ex-secretário da Educação Guto Garcia (PDT), foi solicitado o uso das vans escolares para a distribuição de material didático impresso aos alunos que não têm acesso à internet.

Por sua vez, o vereador Maxwell Vaz (Solidariedade) encaminhou proposta ao governo sugerindo que a prefeitura de Macaé formalize convênio de pesquisas com o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (Nupem/UFRJ) e a BRK Ambiental para a realização da monitoria do vírus SARS- CoV-2 pela rede de esgoto.

Por fim, o vereador Cristiano Gelinho (Cidadania) solicitou ao comando do 32º BPM reforço policial no entorno do Mercado Atacadão, em razão dos constantes assaltos que vêm sendo cometidos na região.

Deixe seu comentário