FeMASS conquista conceito máximo no Enade 2019

FeMASS conquista conceito máximo no Enade 2019

Alerj vota hoje suspensão do ano letivo na rede estadual
Senado aprova novo Fundeb
MEC muda datas do Sisu, Fies e Prouni

Os alunos do curso de Engenharia da Produção, oferecido pela Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, do município de Macaé, conquistaram conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. O relatório referente às instituições de ensino superior, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi divulgado na terça-feira (20).

A gestora da instituição, Cláudia de Magalhães Bastos Leite, lembrou que a conquista é “resultado do trabalho em equipe”. Na sua avaliação, “são vários atores no processo: os docentes, a coordenação do curso, os servidores administrativos e de apoio, a gestão e, principalmente, os alunos que, com compromisso e seriedade, souberam demonstrar os conhecimentos construídos”.

Além do curso de Engenharia de Produção, a FeMASS oferece as disciplinas Sistemas da Informação, Administração e Matemática. Cláudia Leite disse ainda que a FeMASS “vem demonstrando que é possível uma instituição com cursos oferecidos apenas no período noturno apresentar resultados positivos”.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Macaé, vereador Guto Garcia, também elogiou os “excelentes professores e alunos do curso de Engenharia de Produção da FeMASS” que, segundo avaliou, “vem se mostrando um curso de relevante excelência”.

Aplicado há 14 anos, o Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos quanto aos “conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos respectivos cursos de graduação, as suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e as suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados às realidades brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento”. O exame foi feito por 50 dos 57 estudantes em período de conclusão do curso.

Deixe seu comentário