Carnaval: feriado mantido, mas sem festa

Pós-pandemia: secretário de Turismo anuncia Salão Estadual do setor
Operação Carnaval vai coibir aglomerações
Livro sobre avifauna do Parque Atalaia inspira observadores

A prefeitura de Macaé ja decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, véspera oficial do Carnaval, mas todas as festas na cidade estão proibidas. Em novo decreto, o prefeito Welberth Rezende proíbe todo tipo de manifestações carnavalescas que possa causa aglomerações entre a meia noite desta sexta-feira, dia 12, até às 6h do dia 22. O objetivo é diminuir a velocidade de contágio pelo Covid-19.

Estão proibidos festas, concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos em áreas públicas, casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais similares, que tenham ou não venda de ingressos, que possam gerar aglomeração de pessoas. Também não é permitida, a concessão para comércio ambulante temporário e de licenciamento transitório para a realização de quaisquer eventos de blocos carnavalescos.

O decreto também prevê a proibição da entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município, exceto aqueles que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem reserva de hospedagem. Na região serrana, será intensificada a orientação no acesso às cachoeiras.

Deixe seu comentário