Operação Carnaval vai coibir aglomerações

Praias fechadas em Rio das Ostras neste fim de semana
Arquipélago de Sant’Anna: prefeitura quer fomentar turismo com apoio da Marinha
Pós-pandemia: secretário de Turismo anuncia Salão Estadual do setor

A prefeitura de Macaé quer fazer valer o decreto municipal que proíbe festas e aglomerações neste feriadão. A Operação Carnaval será intensificada a partir deste sábado, com fiscalizações na cidade e na região serrana, com a distribuição de duas mil máscaras. As equipes vão atuar principalmente na Lagoa, Imbetiba, orla dos Cavaleiros, Bicudas Grande e Pequena, Siriaca e Sana.

“O direito de ir e vir será respeitado, todavia as pessoas não podem esquecer do distanciamento social, do uso de máscaras, das leis de trânsito e das regras estabelecidas para as praias e para a Serra”, disse o prefeito Welberth Rezende.

“Turistas são bem-vindos a Macaé, mas não pode haver degradação ambiental e nem aglomerações”, afirmou o secretário da Casa Civil, Eduardo Cardoso. Lembrando que o decreto estabelece que entre meia-noite desta sexta-feira (12) e 6h da segunda-feira (22) estão proibidas todo tipo de manifestação carnavalesca, tanto em áreas públicas quanto em privadas.

Entre as orientações que serão repassadas aos visitantes da região serrana estão a não utilização de churrasqueiras nas áreas e proximidades das cachoeiras, estacionamento de veículos em locais próprios e os cuidados com o lixo. Neste período também não será permitida a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município, exceto aqueles que prestam serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem reserva de hospedagem.

Deixe seu comentário