Unamama terá espaço holístico

Auxílio emergencial: UFF tira dúvidas por telefone
Coronavírus: Igreja de Sant’Anna lança campanha de apoio a famílias carentes
Secretaria do RJ suspende obrigações ambientais de companhias do Estado durante pandemia

Um espaço voltado para o bem estar. Assim será o Espaço Holístico da União Macaense no Combate ao Câncer de Mama, a Unamama. A instituição, que dá apoio a pacientes com câncer de mama, pretende inaugurar o novo espaço no dia nove de maio, Dia das Mães. O Espaço Holístico vai funcionar numa sala já preparada no Centro Comercial Magdá Pereira Garcia, e já está aberto para voluntários que queiram oferecer serviços terapêuticos e de saúde para a população.

“Estamos na luta pela humanização da instituição, ainda mais nesses tempos de pandemia, quando tem tanta gente precisando de ajuda”, declara a presidente Marilena Garcia. De acordo com ela, o Espaço Holístico é o fruto do esforço de voluntários, que conseguiram arrecadar os recursos necessários para a adequação da sala através das ações realizadas.

Além da estruturação do espaço holístico, a Unamama tem desenvolvido outras ações na pandemia. Marilena destaca algumas atividades já agendadas, como a doação de cestas básicas para as assistidas e mulheres chefe de família; trabalho de empreendedorismo feminino inclusive com o ensino de cursos e workshop profissionalizantes para dar início a capacitação de mulheres empreendedoras; doação de 38 mamografias e 20 ultrassonografias.

Marilena lembra que 17 mamografias conseguidas durante o Bazar no Lar de Maria já foram doadas para as mulheres assistidas pela instituição. Além disso, a Unamama reúne um grupo de voluntárias para fazer uma escala de plantão de acolhimento, de segunda a sexta no Espaço Holístico. As plantonistas têm ainda a atribuição de fazer o devido encaminhamento das mulheres para a rede pública de Saúde.

Deixe seu comentário