Eleições 2022: prefeito Welberth sai fortalecido em Macaé e região

Live com Pepinho vai arrecadar fundos para o Hospital São João Batista
Câmara aprova projetos de inclusão para pessoas com deficiência
Inscrições abertas para remada gratuita dia 27

Encerrada a apuração dos votos das eleições 2022 na noite de domingo, o prefeito Welberth Rezende era só sorrisos. Seu candidato, o governador Cláudio Castro, foi reeleito com 62,05%, obtendo 69.112 votos na cidade. O médico Flávio Antunes, que estreou na vida pública e teve em Welbert o seu principal apoiador, foi o mais votado da cidade. O candidato ao Senado do prefeito, Romário, reeleito, também foi o mais votado de Macaé, com nada menos que 38.184 votos.

Nos bastidores da política, já se comenta que Flávio Antunes poderá ser um bom nome para ser o vice de Welberth em 2024, numa futura reeleição. Além disso, o radialista Robson Oliveira (PSD) e o ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), tidos até agora como principais adversários do prefeito, saíram enfraquecidos desta eleição.

Concorrendo à Câmara Federal pelo Cidadania, mesmo partido de Welberth, Flávio Antunes não se elegeu mas teve 16574 votos em Macaé, do total de mais de 26 mil votos. O médico desbancou Robson Oliveira, o segundo colocado com 11348 votos, e Riverton, que mesmo com problemas com a Justiça eleitoral teve 8083 votos em Macaé.

O ex-secretário de Educação e ex-deputado Comte Bittercourt, também do Cidadania e parceiro do prefeito de longa data, também não se elegeu, mas foi o segundo mais votado de Macaé, com 6120 votos – atrás apenas de Chico Machado (Solidariedade), que foi eleito. Comte ainda ainda tem chance de se eleger, pois aguarda decisão judicial de um outro candidato da nominata que teve seus votos anulados.

Deixe seu comentário