Contrato para nova escola na Ajuda de Baixo é assinado

Eleições 2022: prefeito Welberth sai fortalecido em Macaé e região
Primeiras doses da vacina contra a Covid chegam em Macaé
Frente fria a partir de amanhã

Prova Macaé ma escola Letícia Peçanha. Macaé/RJ. Data: 28/03/2023. Foto: Rui Porto Filho

Para atender ao crescimento populacional dos condomínios do Bosque Azul, a Prefeitura de Macaé firmou contrato para a construção de mais uma nova escola no bairro Ajuda de Baixo. A unidade atenderá também a crianças dos bairros adjacentes, recebendo cerca de 500 estudantes do Ensino Fundamental. Já a obra da escola de Educação Infantil para mais de 300 crianças já recebeu ordem de serviço para execução. As duas escolas são indicações do vereador Guto Garcia.

Ambos os projetos têm plantas baixas. A escola de Ensino Fundamental será construída em um terreno municipal na Avenida Ari de Carvalho, esquina com Avenida Grande Otelo. A secretária de Educação, Leandra Lopes, ressaltou o crescimento acelerado da rede municipal de ensino e o compromisso da gestão com o programa Pró-Infância, motivadores dos novos empreendimentos públicos.

“É importante a criança estudar perto de casa. Traz mais conforto para ela e reduz a demanda por transporte escolar, minimizando o seu impacto no trânsito da cidade e seus riscos. A previsão para a inauguração da nova escola de Educação Infantil é daqui a um ano. Geralmente, a rede dá entrada anual a cerca de 3,5 mil e saída a mil alunos. O crescimento anual é acelerado. Só da Educação Infantil, em um período de dois anos, passamos de 660 turmas de Educação Infantil para 820 hoje. O crescimento da Educação Infantil no município e o nosso compromisso com o Pró-Infância têm motivado a construção de novas escolas, para garantirmos um futuro melhor para os alunos”, frisa.

O secretário Adjunto de Obras, Felipe Bastos, informou que a duração do contrato para a construção da escola de Ensino Fundamental é de aproximadamente dois anos e meio. Ele acrescenta ainda que as instalações elétricas da unidade possibilitarão a climatização com ar tipo split. O projeto prevê também uma quadra poliesportiva coberta.

Deixe seu comentário