Urbanização da Granja e do Vale Encantado alcança 80%

Dr. Eduardo perde a luta contra a Covid
Projeto de lei propõe pagamento de 14º salário a aposentados e pensionistas do INSS
Cidade segue com chuva até amanhã

Uma obra esperada há mais de 15 anos pela população dos bairros Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado, que sofrem com transtornos causados pelas chuvas, avança em cerca de 80%, num período de pouco mais de um ano. Um total de 84% do serviço de escavação já foi realizado e de reaterro, 82%. Também já foi assentada 72% da tubulação e metade das caixas-ralo para captação das águas foram instaladas.

As obras seguem com o embasamento em pó de pedra e a base em brita corrida para assentamento das tubulações, escoramento das valas e esgotamento das águas. Mais da metade da pavimentação em paralelepípedo já foi executada e, também, 50% das calçadas em concreto e intertravado, sarjeta e meio-fio. Por ser uma área de interesse ambiental, a utilização de paralelos é a recomendada, mais caros que asfalto, mas que garantem maior permeabilidade.

Morador, há 21 anos da Granja dos Cavaleiros, Paulino Ferreira, elogiou a obra. ”Pra mim agora tá excelente. Antigamente nem ônibus conseguia passar aqui, era preciso rebocar. Agora aumenta a qualidade de vida e valoriza ainda mais nossos imóveis”, disse.

Iniciadas em abril de 2022, a primeira fase de urbanização desses bairros tem cerca de 4 km por toda a área da Granja dos Cavaleiros e parte do Vale Encantado. O projeto prevê a execução do sistema de drenagem e pavimentação de ruas e calçadas, visando a acessibilidade. As intervenções abrangem a Alameda do Bosque, a Alameda da Pitanga, a Alameda da Concha, a Alameda das Palmeiras, a Estrada Luiz Carlos Gomes de Almeida, a Alameda Ipê, a Alameda Marinildo Amado da Silva e parte da Avenida Industrial Silvino Frota.

Deixe seu comentário