Dr. Eduardo perde a luta contra a Covid

Artistas apoiam campanha pela Escola Sentrinho
Unamama promove noites de solidariedade
Crise: Sesc Mineiro, em Grussaí, anuncia fechamento definitivo

Ex-presidente da Câmara, ex-vereador por sete mandatos, ex-secretário de Saúde e atual secretário municipal da Casa Civil, o médico dr. Eduardo Cardoso faleceu na manhã desta segunda-feira vítima da Covid.

Com 70 anos, ele chegou a ter quadro de recuperação nos últimos dias, foi extubado, mas teve complicações e não resistiu a uma segunda intubação. Seu filho, o vereador Thales Coutinho, continua internado em estado grave também por conta da Covid. Dr. Eduardo deixa esposa, dois filhos, uma neta.

Macaense de família simples, Eduardo Cardoso Gonçalves estudou nos Colégios Estaduais Matias Neto e Luiz Reid, se formando em medicina pela UFF. Como cirurgião obstetra atuou por muito tempo no Pronto Socorro Municipal e no Hospital São João Batista.

Foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, e reconduzido ao cargo nas seis eleições seguintes. Neste período, assumiu a presidência da Câmara em seis oportunidades, com mandato mais recente encerrado em 2020.

Como presidente da Câmara foi responsável pela realização do primeiro concurso público da história do Legislativo e trabalhou muito para a valorização do servidor público. Criou o Centro Cultural do Legislativo com o Museu e a Escola do Legislativo.

Como Secretário de Saúde foi responsável pela entrega das duas UPAs (Barra e Lagomar), criação do SAMU 192, Pronto Socorro da Imbetiba, Farmácia Municipal, ampliou os serviços do Hospital da Serra e o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) com atendimento 24h.
Na atual gestão, foi o responsável pela transparência nos dados da pandemia e presidente da comissão Vacina Macaé. Flamenguista apaixonado, Dr. Eduardo morava na Imbetiba, onde todas as manhãs fazia passeios com seu cachorro Zico.

Os nossos sentimentos aos amigos e familiares. Macaé perde uma das suas mais importantes figuras políticas.

Deixe seu comentário