Caixa faz novo pagamento do FGTS emergencial

Caixa faz novo pagamento do FGTS emergencial

Shopping: funcionamento do meio dia às 20h
Petrobras reajusta preços do diesel e da gasolina
Serasa realiza novo Feirão Limpa Nome

A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (27) os recursos correspondentes ao FGTS Emergencial para os trabalhadores nascidos em maio. Os depósitos em poupança digital prosseguirão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores.

Têm direito ao benefício todos que tenham recursos no FGTS, seja em contas ativas ou inativas. Assim como no auxílio emergencial, os pagamentos são feitos em duas etapas: na primeira, os valores são depositados em poupança digital pelo aplicativo Caixa Tem, para utilização no pagamento de contas, boletos ou para fazer compras por cartão virtual. No segundo momento, o valor – que pode chegar a R$ 1.045 – é liberado para saques e transferências.

Caso o trabalhador tenha mais de uma conta, o dinheiro será retirado primeiramente das contas relativas a contratos mais antigos e com menor saldo. A abertura das poupanças digitais foi automática. No entanto, a Caixa deixou de abrir a poupança para algumas pessoas, alegando inconsistências cadastrais. O desbloqueio dessas contas pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem. As pessoas que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude devem procurar uma agência da Caixa, respeitando um cronograma feito a partir do mês de aniversário do trabalhador.

Deixe seu comentário