Circo na Mão: Projeto da Cia Chirulico começa neste fim de semana

Lei Aldir Blanc: secretaria de Cultura de Macaé prorroga prazo para cadastramento
Macaé receberá Projeto Cinema Presente
Em Macaé, Conselho de Cultura inicia cadastramento online para artistas locais durante isolamento social

Depois de intenso trabalho nos bastidores, a Cia Chirulico está pronta para levar o “Circo na Mão” aos municípios do Norte Fluminense. A partir deste sábado (20), a trupe fará cortejos para distribuir os ingressos do espetáculo “Trocadilhos”, que foi adaptado para os meios digitais. Por conta da pandemia, as ações presenciais serão limitadas e com distanciamento social.

Assim, as aventuras dos palhaços Fornalha (Anthony Brito) e Margarida (Aline Barbosa) chegarão em formato híbrido. Durante a passagem da trupe, o público receberá ingressos com as instruções para receber o espetáculo, gratuitamente, no celular.

“Trocadilhos” será enviado em três partes, sendo uma por dia. A Chirulico também vai disponibilizar clipes exclusivos com imagens do cortejo e, ainda, uma música especialmente composta para cada cidade. “As expectativas são enormes e tudo está sendo preparado com muito carinho e segurança. Em breve, o público descobrirá histórias incríveis”, disse Anthony.

O projeto foi selecionado pelo edital “Retomada Cultural RJ”, que é apresentado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. Com o objetivo de evitar riscos, as atividades presenciais acontecerão em constante movimento. Mesmo assim, a equipe envolvida no projeto estará com kits de higiene, que incluem máscaras e álcool em gel, para distribuir para a população quando necessário.

Além de Macaé, “Circo na Mão” passará por: Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra.

Primeiras datas confirmadas

Macaé –20/2 (sábado)
Cortejo e distribuição de ingressos: Centro, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro (Região Serrana)

Carapebus – 23 e 24/2 (terça e quarta-feira)
Cortejo e distribuição de ingressos: Centro, Rodagem e Caxangá

Quissamã – 26 e 27/2 (sexta e sábado)
Cortejo e distribuição de ingressos: Caxias, Santa Catarina e Penha

Fonte: Júnior Barbosa – assessoria de imprensa
Foto: Aline Brant

Deixe seu comentário