Paixão de Cristo: de 6 a 9 de abril na Imbetiba

Dr. Eduardo perde a luta contra a Covid
Novo porto inicia sondagem submarina
E-book gratuito traz regras sobre aposentadoria e outros benefícios do INSS

Faltando poucos dias para a estreia da Paixão de Cristo, na Imbetiba, o ator que interpreta Jesus Cristo, Diogo Drosa, intensifica os ensaios ao lado dos 35 atores de Macaé que participam da dramatização, para um espetáculo que a Secretaria de Cultura da Prefeitura garante que será de expressiva dimensão. A peça será encenada nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, às 20 horas, em palco que será montado na Praia de Imbetiba.

– A Semana Santa terá em Macaé as apresentações da Paixão de Cristo com uma narrativa que representa a essência da Páscoa: fé, caridade e compaixão. Convidamos toda a família para assistir ao espetáculo, que mostra também a pujança dos talentos locais e fomenta a arte – destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

De acordo com Diogo Drosa, interpretar Jesus Cristo na peça promovida pela Secretaria de Cultura fixa o dever de fazer muitos entenderem que Ele veio para pregar o amor.

“Ele disse: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei’. Vivemos em tempos em que nós precisamos entender que o amor é a base para a paz do mundo”, apontou.

Em 2022, Diogo Drosa também interpretou Jesus na dramatização na Praia de Imbetiba, sendo a terceira vez em sua vida – ele já foi Jesus na cidade de Maricá (RJ). “Eu fico muito honrado em ser convidado mais um ano para ‘A Paixão de Cristo’ na cidade de Macaé, os preparativos estão indo muito bem”, ressaltou Diogo, pontuando o cuidado da produção, o profissionalismo dos atores da cidade e o acolhimento de Macaé.

– Está sendo o trabalho que todo ator ama e merece fazer. O diretor Aldebaran Bastos mais uma vez vai entregar um espetáculo grandioso e emocionante para Macaé – disse o aniversariante do dia 9 de abril, data em que completa 35 anos, quando estará em cena fazendo Jesus. “Foi emocionante entrar em cena ano passado e ser aplaudido pela população macaense ao verem um Jesus preto. Foi um sucesso e felicidade para a cidade, que se sentiu abraçada após tanto tempo de sofrimento causado pela pandemia e é de extrema importância para mim, e representatividade para todos os artistas pretos, fazer Jesus”, afirmou.

“A Paixão de Cristo” em Macaé tem direção e produção geral de Aldebaran Bastos e texto de Marcelo Saback.

Deixe seu comentário